Topo
pesquisar

Testemunhas de Jeová

Religião

Os Testemunhas de Jeová surgiram por volta de 1870, na Pensilvânia, Estados Unidos, a partir dos ensinamentos de Charles Russel.
Os Testemunhas de Jeová são conhecidos por evangelizarem de casa em casa
Os Testemunhas de Jeová são conhecidos por evangelizarem de casa em casa
PUBLICIDADE

O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová. 

Origem do nome

O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas. Os membros do movimento surgiram por volta de 1870, na Pensilvânia, Estados Unidos, a partir dos ensinamentos de Charles Russel.

Charles Russel

Charles Russel recebeu os ensinamentos de uma família evangélica tradicional, porém, inconformado com alguns ensinamentos, como a existência do inferno e do castigo eterno, formou um grupo de estudos independente, originando um movimento à parte. Posteriormente, elegeu-se como seu “pastor”, obtendo o apoio de dois adventistas: Geoge Stetson e George Storrs.

Crenças

Não existe hierarquia entre as Testemunhas de Jeová. Todos os fiéis possuem funções semelhantes, evangelizando de casa em casa e nas ruas. Outra maneira utilizada para propagação das “boas-novas do reino” são as reuniões realizadas semanalmente nos salões do Reino.

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus, tendo-a como base para suas crenças. O Novo Testamento é chamado de Escrituras Gregas Cristãs, e o Velho Testamento, de Escrituras Hebraicas. Consideram os 66 livros que compõem a Bíblia, interpretando-a de forma literal, salvo quando as expressões ou o contexto revelam que o sentido é figurado ou simbólico.

Por Patrícia Lopes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA