Topo
pesquisar

Mormonismo

Religião

PUBLICIDADE

Os mórmons, chamados também de Os santos dos últimos dias, são pessoas participantes de um movimento religioso criado no século XIX, nos Estados Unidos, por Joseph Smith Jr. Ele afirmou que teve uma visão com Jesus Cristo e Deus num momento de oração, quando esses lhe disseram que todas as igrejas estavam desviadas em relação aos seus princípios e que ele não deveria se firmar em nenhuma delas. Posteriormente, um anjo apareceu com placas de ouro escritas, que traduzidas para o inglês tornaram-se um só livro chamado Livro de Mórmon, que é utilizado juntamente com a Bíblia.

Dentro da doutrina mórmon, os seguidores enfatizam a família incentivando-as a permanecerem unidas na realização de seus estudos, priorizam a ingestão de alimentos de origem vegetal, não descartando a ingestão de carne moderadamente, acreditam na trindade, na punição do homem por seus próprios pecados, no sacrifício de Cristo, na organização primitiva da igreja, na construção da Nova Jerusalém na América, na submissão às autoridades e outras.

O líder de cada congregação, denominado bispo, é responsável por detectar os necessitados e ajudá-los. Para que isso ocorra, o bispo envia dois homens participantes de uma espécie de grupo de apoio para visitar os lares onde residem as famílias da igreja para relatar ao bispo onde há necessitados. As mulheres mórmons auxiliam na prestação de socorro aos necessitados.

Por Gabriela Cabral

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA