Topo
pesquisar

Encontrareis Descanso

Religião

PUBLICIDADE

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

O homem que disse a frase supracitada foi Jesus Cristo, o filho de Deus, o Deus filho, que estava no mundo para salvar o pecador da morte e do inferno, todavia, ele nos revela nessas palavras que a salvação do pecador não produziria efeito apenas após a morte, mas também em vida, sabia que para vivermos bem aqui na terra precisávamos aprender a descansar, e isso é uma coisa que a maioria de nós ainda não sabe.

Jesus não estava falando somente do descanso físico ou psicológico, também não falava sobre tirar alguns dias de férias para obter descanso, isso que ele estava prometendo era um alívio que nenhum ser humano pode oferecer, um alívio para a alma cansada, sobrecarregada e cheia de angústias. É notório entre nós o crescente número de pessoas depressivas e estressadas, e é autoengano pensar que essa depressão e “stress” decorrem apenas do esgotamento mental. De fato, a origem disso é, em sua maior parte, a falta de confiança Naquele que disse: “eu vos aliviarei”.

A existência nos “presenteia” com muitas surpresas desagradáveis, e o acúmulo dessas coisas vai fazendo-nos imergir em um marasmo por tempo indeterminado, alguns chegam ao suicídio, outros à loucura, e ainda outros se tornam amargos e insensíveis para consigo mesmo e com o próximo.

Jesus, sendo sabedor que no mundo passaríamos por aflições, providenciou descanso Nele mediante a sua morte na cruz. Hoje, quem opta pela esperança em Jesus encontra o verdadeiro descanso para a alma.
Nele, que nos chama para uma vida abundante.

 


Por Daniel Alves de Almeida
Colunista Brasil Escola

Religião - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Gabriela Cabral da Silva. "Encontrareis Descanso"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/religiao/encontrareis-descanso.htm>. Acesso em 26 de abril de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA