Topo
pesquisar

Você acha que ler é difícil?

Redação

PUBLICIDADE

Muitas pessoas tem por si que ler é uma das ações mais difíceis de serem praticadas! Concordo com elas, pois a primeira vista, tudo que nos propomos a fazer parece ser muito complicado no começo. É aquela antiga frase sussurrando aos ouvidos: Tudo é uma questão de hábito!

E temos que admitir: é mesmo! Às vezes nos sentimos desmotivados para tomar banho, escovar os dentes, ir ao banheiro. Mas ficamos agoniados depois de um dia de muito calor, de comer aquela torta de chocolate ou depois de ingerir alguns litros de água durante um jogo. Na hora, achar um banheiro é tudo que queremos, pois ele é nossa solução e alívio!

Deveria ser assim na hora que pegamos a folha de redação! O que tem a ver com o relato anterior? Tudo! Só escrevemos quando não há mais saída, mas quando chega a hora da aprovação e lemos a redação do vestibular, saber aquele determinado assunto é tudo que queremos, é chave!

Só há uma forma de você ter alívio diante dessa situação: saber o que escrever! E você só saberá o que escrever se tiver conhecimento, ou seja, leitura.

Por isso, se disponha a ler, mesmo que a princípio não seja a ação mais fácil que você tenha tomado!


A leitura pode ser um hábito prazeroso!

O primeiro mês pode ser o mais complicado, pois seu organismo ainda estará formando o hábito. Não desista se nos primeiros dias duas ou cinco páginas for penoso, pois é natural! Decida continuar; quando você vencer esta etapa, a próxima não será nada difícil. Se você tiver lido um livro de 70 páginas, poderá avançar para um de 80 ou, dependendo da disposição, para um de 100!

O interessante é que você pode tomar a decisão de ser tornar um leitor assíduo a qualquer momento!

Tomar a postura de leitor regular talvez seja a mais difícil que você adotará, no entanto, também é a mais sábia e duradoura!

Uma vez que um indivíduo começa a descobrir a leitura, a tendência é não parar!

O livro é a maneira mais rápida e fácil de adquirir conhecimento. Tudo se resolve em questão de um dia, dias ou dependendo da pessoa, meses. De qualquer modo, é uma informação adquirida e assimilada em curto prazo.

Quem lê tem mais vocabulário e também sabe adequá-lo melhor em relação ao assunto abordado. Você não só se tornará um ótimo leitor, como também um excelente escritor!

Portanto, não espere mais, escolha um livro e desfrute da sua leitura sem preocupações! Quando você ver, já estará dando conselhos sobre como se tornar um indivíduo que gosta de ler!

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

VILARINHO, Sabrina. "Você acha que ler é difícil?"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/redacao/voce-acha-que-ler-dificil.htm>. Acesso em 27 de marco de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA