Topo
pesquisar

Química dos alimentos

Química

PUBLICIDADE

A química está presente em nossa alimentação e por essa razão se torna importante o estudo das substâncias que ingerimos diariamente. Foi pensando nisso que elaboramos uma seção especial que aborda a química presente em alimentos, veja alguns dos assuntos que você terá acesso:

- Os alimentos industrializados possuem componentes que vão muito além daqueles encontrados naturalmente em nossa alimentação, até que ponto os aditivos não interferem em nossa saúde?

- Aqui você terá acesso à composição química dos estimulantes, por que determinados alimentos têm a capacidade de interferir em nossas emoções e nosso ânimo?

- Entenda porque ocorre a deterioração dos alimentos e como proceder para que isso não ocorra.

Se informe com as dicas de alimentos que colaboram para seu sorriso, corpo e mente.

- Aprenda a diferenciar os macroelementos dos microelementos (elementos-traço). Quais alimentos você precisa consumir diariamente (uma quantidade superior a 100 mg)? E quais alimentos a necessidade diária é inferior a 100 mg? Uma boa dieta precisa atender essas especificações.

Confira essas e outras curiosidades sobre a “Química dos alimentos” com um material divertido e ao mesmo tempo rico em informações, tudo aqui, nesta seção. Confira!

Por Líria Alves
Graduada em Química
Equipe Brasil Escola

Listagem de Artigos

PUBLICIDADE
artigos Química dos alimentos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA