Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Programa de Iniciação Científica recebe inscrições até 18 de março

Participação no Cientista Beta é aberta aos estudantes do ensino médio de todo o país.

Em 03/03/2017 11h46 , atualizado em 03/03/2017 13h51
Crédito da Imagem: Cientista Beta

PUBLICIDADE

O Programa de Iniciação Científica Decola Beta está com inscrições abertas até o dia 18 de março. A ação proporciona aos estudantes do ensino médio regular ou técnico de todo o Brasil o desenvolvimento de projetos científicos com o acompanhamento de mentores capacitados.

Faça sua inscrição

As inscrições são recebidas pelo site do Cientista Beta e não possuem nenhum custo. Para participar, basta ter em mente uma ideia que possa ser desenvolvida por meio da iniciação científica. O cadastro pode ser feito individualmente, em dupla ou em trio.

Os selecionados receberão as mentorias a partir da segunda quinzena de abril. O Programa Decola Beta tem duração de oito meses, sendo que os participantes têm encontros virtuais com seus mentores, além de ter acesso a materiais de estudo e desafios propostos pelo projeto.

Alguns projetos proporcionam aos estudantes a participação em eventos de iniciação científica e premiações do ramo, como é o caso dos jovens que estiveram na Google Science Fair 2016 e receberam o reconhecimento pela utilização da Morínga Oleífera na descontaminação da água

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Programa

O Decola Beta teve sua primeira edição em 2016, atendendo estudantes de todo o país. Os participantes apresentam uma ideia para resolver um determinado problema, utilizando métodos científicos. Os alunos contam com mentores voluntários, os quais são estudantes de graduação, mestrado e doutorado. A mentoria é feita de forma virtual, o que possibilita a participação de jovens de qualquer lugar do Brasil. 

Os mentores do programa também se inscrevem pela internet, sendo selecionados os que possuem experiência ou contato com a área científica, como quem já participou de projetos de iniciação científica. 

Mais informações no site do Cientista Beta.

PUBLICIDADE