Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Encceja 2017: gabaritos estão disponíveis para consulta

Provas foram realizadas no dia 19 de novembro. Resultado ainda não tem data definida.

Em 01/12/2017 17h21
Crédito da Imagem: inep

PUBLICIDADE

As provas e gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 foram publicados nesta sexta-feira, 1º de dezembro. Os testes foram realizadas em 19 de novembro para cerca de 1,5 milhão de pessoas. 

Confira as provas e gabaritos do Ensino Fundamental

Vejas as provas e gabaritos do Ensino Médio

Os candidatos não puderam levar consigo os cadernos de provas após o término do Encceja. No entanto, as perguntas estão disponíveis para download junto ao gabarito.

Provas

O Encceja para Ensino Fundamental contou com 30 questões sobre Ciências Naturais, História e Geografia no período da manhã e outras 30 perguntas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, além da Redação, durante a tarde. 

O Encceja para o Ensino Médio teve 30 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias durante a manhã e 30 questões sobre Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, no período da tarde. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O Inep ainda não tem data definida para divulgação do resultado do Encceja. É preciso obter o mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva do Encceja e média de 5 na redação para que o candidato possa pedir o certificado. 

Se a pontuação for alcançada em uma ou mais áreas, o participante pode solicitar a declaração de proficiência em tais provas e só fazer as demais no próximo Encceja. 

O certificado e a declaração de proficiência são solicitados nas Secretarias de Educação e instituições conveniadas. 

Mais informações no artigo sobre o Encceja.

PUBLICIDADE