Topo
pesquisar

Regular and Irregular Verbs

Inglês

PUBLICIDADE

Regular Verbs

Os regular verbs são marcados por serem mais fáceis, já que sua conjugação no past tense ou past participle é praticamente a mesma para todos os verbos, acrescentando-se apenas um sufixo no final. Semelhantemente ao português, os regular verbs são aqueles que não sofrem alterações no radical. São exemplos de regular verbs: play, walk, arrive, stop open, cry, carry, visit, prefer, etc.

Assim, quando flexionamos esses verbos para construir orações no simple past, por exemplo, colocamos o sufixo “-ed” no final de cada verbo.

Ex: She arrived from Brasília last month. = Ela chegou de Brasília no último mês.
We played soccer yesterday. = Nós jogamos futebol ontem.

Irregular Verbs

Diferentemente dos regular verbs, os irregular verbs são assim chamados exatamente por possuírem formas diferentes se conjugados no passado. Para muitos, essa é uma das partes mais chatas do inglês, pois a única opção que o estudante tem é a de memorizar esses verbos, porém até mesmo os falantes natos da língua inglesa precisam eventualmente, de um dicionário para auxiliá-los na conjugação de certos verbos.

Ex: I brought this gift to you. = Eu trouxe esse presente pra você.
I sold an electric guitar. = Eu vendi uma guitarra.

Inglês - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Regular and Irregular Verbs"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/ingles/regular-and-irregular-verbs.htm>. Acesso em 30 de agosto de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA