Topo
pesquisar

Aplicativos para aprender inglês

Inglês

Os aplicativos para aprender inglês são um exemplo de ferramentas úteis que podem ser exploradas para aquisição de uma segunda língua.
Que tal aprender inglês com aplicativos no celular?
Que tal aprender inglês com aplicativos no celular?
PUBLICIDADE

Quem está em busca de um aprendizado realmente eficaz da língua inglesa, que se empenha nos estudos e busca sempre novos meios para adquirir a fluência nesse idioma não pode deixar de conferir alguns dos aplicativos mais acessados no mundo todo. Fizemos uma listagem com seis eficazes aplicativos para celular ou tablet para as pessoas que não têm muito tempo para se dedicar às aulas de inglês, mas necessitam aprender o idioma. Os aplicativos listados a seguir variam entre si em vários quesitos, como níveis, metodologias, jogos e interação.

Confira nossa lista, verifique seu nível de aprendizado e encontre o aplicativo certo para você. Bons estudos e aprenda divertindo-se!

LinguaLeoM – Aprenda jogando! Desenvolvido por uma empresa russa, esse é um aplicativo gratuito e voltado para o ensino on-line de inglês. Ele abrange todos os níveis de inglês e permite que você escolha o seu nível de acordo com a dificuldade apresentada. Você também pode jogar todos os níveis e ir avançando como em um curso de inglês. Já existe o aplicativo em português, que apresenta dicionário com áudio e recursos de multimídia, tais como músicas, vídeos e artigos de todos os temas e níveis. Todavia, o adequado mesmo seria usá-lo em inglês. Ele está disponível na App Store (iOS, iPhone), no Google Play (Android) e no Windows Phone.

Duolingo – Esse é um dos aplicativos mais conhecidos. O Duolingo faz sucesso no mundo inteiro porque possui exercícios não apenas de inglês, mas de vários outros idiomas. Esse aplicativo possui lembretes diários de lições e você escolhe quanto tempo terá de estudo por dia, mas ele sempre irá lembrá-lo de estudar pelo menos uma vez a cada dia. No Duolingo, você vai passando de nível à medida em que vai acertando as questões e ganhando pontos. O legal desse aplicativo é que, em certo nível, você começa a traduzir textos para a comunidade Duolingo e compartilha todo o aprendizado. Está disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS, iPhone).

Rosetta Stone – Esse é um aplicativo mais “sério”, pois suas atividades são mais voltadas para o âmbito escolar, apresentando, assim, testes e avaliações. A Roserra Stone é uma empresa de ensino de línguas que disponibiliza aplicativos para iOS e Android e que se volta para a tecnologia da linguagem e alfabetização. As soluções dessa empresa são usadas por milhares de escolas e empresas do mundo todo. O mais interessante desse aplicativo é que eles criaram um app exclusivamente para brasileiros que desejam viajar para o exterior, com livros, conversações básicas para viagem e muito mais. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (IOS, iPhone).

How to Say – Esse também é um aplicativo gratuito e ficou conhecido como um dicionário falante. Sua principal função é auxiliar na pronúncia dos aprendizes de um novo idioma. Funciona da seguinte maneira: você digita a palavra que quer saber e pode escutá-la na pronúncia de um nativo. Você pode ouvir registros de pessoas do mundo todo e, claro, ouvir o sotaque autêntico de falantes nativos. Está disponível no Google Play (Android).

Speak English – Esse aplicativo volta-se mais para quem está arriscando-se agora a aprender inglês. Ele foi desenvolvido para ajudar o iniciante a entender e pronunciar corretamente as palavras. É bem fácil de usar, basta você escutar o áudio de uma frase em inglês, repetir em voz alta e comparar os resultados. O aplicativo aproxima-se ao máximo da maneira como aprendemos nossa primeira língua. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (IOS, iPhone)

Mindsnacks – Na verdade, a Mindsnacks não é apenas um aplicativo, e sim um sistema de aplicativos. Tudo é gratuito e feito para quem quer aprender um novo idioma jogando! Os jogos são feitos para treinar a pronúncia, o vocabulário, as conjugações verbais e conversação dos participantes. O aplicativo possui um arsenal de jogos para tornar seu aprendizado ainda mais divertido e interativo. Disponível na App Store (iPhone).


Por Janaína Mourão
Graduada em Letras - Inglês

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

MOURãO, Janaína Pereira. "Aplicativos para aprender inglês"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/ingles/aplicativos-para-aprender-ingles.htm>. Acesso em 22 de outubro de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA