Topo
pesquisar

Visão Geral sobre a Lixeira

Informática

PUBLICIDADE

A Lixeira fornece uma segurança quando arquivos ou pastas são excluídos no Windows. Quando você exclui qualquer um desses itens do disco rígido, o Windows o coloca na Lixeira e o ícone Lixeira se transforma de vazio em cheio. Os itens excluídos de um disquete ou de uma unidade de rede são excluídos permanentemente e não são enviados para a Lixeira.

Os itens na Lixeira permanecem nela até que você decida excluí-los permanentemente do computador. Esses itens ainda ocuparão espaço no disco rígido, poderão ser restaurados para seu local original ou sua exclusão poderá ser desfeita.

Quando a Lixeira está cheia, o Windows 2000 automaticamente limpa espaço suficiente nela para acomodar os arquivos e pastas excluídos mais recentemente.
Se você tiver pouco espaço no disco rígido, lembre-se sempre de esvaziar a Lixeira. Também é possível restringir o tamanho da Lixeira para limitar a quantidade de espaço no disco rígido ocupada por ela.

O Windows aloca uma Lixeira para cada partição ou disco rígido. Se o seu disco rígido estiver particionado ou se você possuir mais de um disco rígido no computador, poderá especificar um tamanho diferente para cada Lixeira.
Para excluir ou restaurar arquivos da Lixeira
1. Na área de trabalho, clique duas vezes em Lixeira.
2. Siga um destes procedimentos:

- Para restaurar um item, clique nele com o botão direito do mouse e clique em Restaurar.

- Para restaurar todos os itens, no menu Editar, clique em Selecionar tudo e, no menu Arquivo, clique em Restaurar.

- Para excluir um item, clique nele com o botão direito do mouse e clique em Excluir.

 - Para excluir todos os itens, no menu Arquivo, clique em Esvaziar lixeira.

Observações

• A exclusão de um item da Lixeira o remove permanentemente do computador. Os itens excluídos da Lixeira não podem ser restaurados.
• Você também pode excluir itens arrastando-os para a Lixeira. Se você pressionar a tecla SHIFT enquanto arrastar, o item será excluído do computador sem ser armazenado na Lixeira.
• A restauração de um item na Lixeira faz com que ele retorne ao seu local original.
• Para recuperar vários itens de uma só vez, mantenha pressionada a tecla CTRL e clique em cada item a ser recuperado. Quando terminar de selecionar os itens a serem recuperados, no menu Arquivo, clique em Restaurar.
• Se você restaurar um arquivo que estava originalmente localizado em uma pasta excluída, essa pasta será recriada em seu local original e o arquivo será restaurado nela.
• Os seguintes itens não estão armazenados na Lixeira e não podem ser restaurados:

- Itens excluídos de locais da rede.

- Itens excluídos de mídia removível (como disquetes de 3,5 polegadas).

- Itens maiores do que a capacidade de armazenamento da Lixeira.

Windows - Informática - Brasil Escola

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA