Topo
pesquisar

Manipulando arquivos

Informática

PUBLICIDADE

Criando Pastas

- Com o explorer aberto, dê um clique na Unidade C:

- Clique no menu Arquivo, aponte o cursor do mouse até a opção Novo e dê um clique na sub-opção Pasta

- Basta apenas informar um nome para a nova pasta e pressionar a tecla ENTER.

Movendo uma pasta ou um arquivo
Você pode mover um arquivo de uma pasta para outra pasta.
Para isto, basta arrastá-lo simplesmente da pasta de origem para a pasta de destino.

Copiando uma pasta ou um arquivo
Você pode copiar um arquivo quase da mesma maneira com que move um arquivo, ou seja, arrastando-o para o local de destino. Entretanto, para diferenciar uma cópia de uma locomoção, durante o arrasto você precisa pressionar a tecla ctrl simultaneamente. Isto fará aparecer um sinal [+] logo abaixo do ícone do arquivo arrastado. Ou ainda poderá copiar arquivos e pastas através das opções copiar e colar que encontram-se no menu Editar.

Apagando uma pasta ou um arquivo
Para apagar um arquivo ou pasta basta arrastá-lo para dentro da lixeira. A lixeira está sempre presente na área de trabalho do Windows. Caso você não esteja visualizando a lixeira, pode simplesmente selecionar o arquivo ou pasta desejada e pressionar a tecla Delete. Este procedimento irá lhe solicitar uma confirmação.
Se você se arrepender de ter apagado determinados arquivos, não se preocupe. O Windows não apaga definitivamente os arquivos quando você utiliza a tecla Delete.

Ele simplesmente os move para uma pasta reservada do Windows chamada Lixeira.
Para visualizar os arquivos que foram apagados, basta clicar duas vezes por sobre a lixeira. De lá você poderá mover novamente os arquivos para suas pastas de origem.
Pressionando as teclas Ctrl e Z, ao mesmo tempo, a última operação de Mover, Copiar ou Apagar será desfeita. Isto suprime a necessidade de abrir a lixeira e mover os arquivos necessários para suas pastas de origem.

Windows - Informática - Brasil Escola

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA