Topo
pesquisar

Elementos do Windows

Informática

PUBLICIDADE

Clique aqui para expandir a figura

O Paint é um programa auxiliar para criação de desenhos artísticos. Muito limitado, se comparado ao CorelDraw, por exemplo, o Paint se presta muito bem para criar figuras ilustrativas.

- No Menu da pasta Acessórios, clique na opção Paint.
- Aguarde o programa Paint ser carregado na memória RAM

Quando um programa é carregado no Windows, ele aparece dentro de uma janela. Portanto, antes de aprendermos a utilizar o Paint, se faz necessário primeiramente aprender como trabalhar com as janelas do windows. Tudo o que você aprender a partir de agora, servirá para quase todos os programas utilizados com o windows.

- Clique no botão Minimizar. Com isto você vai perceber que toda a janela que continha o Paint foi sugada pelo botão de controle do Paint na barra de tarefas.
- Clique agora no botão de controle do Paint na barra de tarefas. Feito isto a janela do Paint será mais uma aberta na área de trabalho do windows.
- O Botão Restaurar permite que a janela assuma um tamanho limitado no área de trabalho.

Perceba que ao ser restaurada ao seu tamanho natural, a janela do Paint, assim como todas as janelas, substituem o botão restaurar pelo botão Maximizar. Um simples toque neste botão e a janela assume toda dimensão possível, ocupando toda a área de trabalho.

Há diversas formas de fechar um programa, uma delas é clicando no botão Fechar, presente no canto superior direito da janela. Uma outra maneira é clicar com o botão direito do mouse por sobre o botão de controle do Paint na barra de tarefas. Fazendo isto o windows irá mostrar um pequeno menu apresentando diversas opções. Escolha a opção fechar. Uma outra maneira, disponível na maioria dos programas, é a utilização do menu Arquivo. Este menu traz, normalmente, a opção Sair dentro dele, ou ainda utilizar a tecla de atalho ALT + F4.

Windows - Informática - Brasil Escola

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA