Topo
pesquisar

História do Shopping Center

História

Os primeiros shoppings centers foram criados em 1828
Os primeiros shoppings centers foram criados em 1828
PUBLICIDADE

Os primeiros grandes centros comerciais surgiram por volta do século X a.C. e tem seu início com o Grande Bazaar. Localizado no atual Irã, o Grande Bazaar é uma estrutura comercial de dez quilômetros de estrutura coberta. Outro importante centro de compras foi o Oxford Covered Market (Mercado Coberto de Oxford), aberto oficialmente na Inglaterra em 1 de novembro de 1774, e existe até os dias atuais. Em 1828, os primeiros shoppings centers foram criados nos Estados Unidos da América, no estado de Rhode Island. O Galleria Vittorio Emanuele II em Milão, cujo nome homenageou o então rei da Itália, foi criado na década de 1860.

Atualmente, a disputa é de quem faz o shopping maior. O South China Mall em Dongguan (a norte de Hong Kong), China, é o maior do mundo atualmente, porém deverá ser superado por outros atualmente em construção na própria China, e nos Emirados Árabes Unidos.

História - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "História do Shopping Center"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/historia/historia-shopping-center.htm>. Acesso em 23 de outubro de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA