Topo
pesquisar

Emprego Garantido

Educação

PUBLICIDADE

Os jovens, além da ansiedade com a formação, a escolha da graduação, devem pensar muito sobre o mercado de trabalho em que a profissão escolhida se encontra, se a mesma está em evidência ou não, se os salários pagos estão dentro da faixa que pretendem ganhar e se esta é respeitada socialmente – o chamado status profissional.

Essa preocupação é necessária, pois os estudantes devem se prevenir das surpresas, para não ficaem frustrados – no futuro, e desistirem da escolha feita.

Mas não são só essas informações que garantirão um bom retorno profissional.

Ao ingressar numa universidade, o aluno deve visar seu comprometimento com os estudos, para que os mesmos lhe tragam sucesso na carreira estudantil, garantindo que se torne um servidor competente.

Manter as notas altas, ter uma boa participação nas aulas, entregar trabalhos no prazo determinado pelos professores, ser assíduo, manter contato com os educadores, pegar monitoria de alguma matéria, são atitudes que irão ajudar muito, pois o corpo docente valoriza este tipo de universitário e, comumente, os indicam para o mercado de trabalho. É bom lembrar que estes possuem contatos com outros profissionais da área, que podem perguntar sobre profissionais ou estagiários, o que os levará a indicar seus alunos brilhantes.

Dependendo da área que escolher, o sucesso é mais fácil ainda, já que algumas grandes empresas solicitam cadastros dos melhores estudantes, visando uma possível contratação quando terminarem o curso ou abrindo espaço para estágios, em suas unidades.

Portanto, pensar no emprego apenas quando sair da faculdade, quando terminar a graduação, não é o melhor, mas trilhar um caminho desde o início, valorizando a escolha feita, ampliando as chances de garantir um futuro de muita qualificação profissional.

Comprometimento, esforço ao máximo e investimento na carreira através dos contatos com pessoas da mesma área, demonstrarão capacidade e motivação com o curso, onde as metas para um futuro, bem próximo, serão atingidas.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Veja Mais!
Novas Áreas Profissionais
Como os cursos se encaixam nas diferentes áreas de trabalho

Educação - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

BARROS, Jussara de. "Emprego Garantido "; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/educacao/emprego-garantido.htm>. Acesso em 26 de abril de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA