Topo
pesquisar

EAD – Primeiros Passos

Educação

PUBLICIDADE

O mundo virtual e as vias de telecomunicação da rede de internet trouxeram para nossas vidas uma nova forma de adquirir o conhecimento, a Educação a Distância.

Porém, para se fazer e escolher um bom curso é necessário buscar informações acerca dos disponíveis no mercado.

Circular pelas faculdades online pode ser uma boa opção para se iniciar a escolha, dá para notar o que cada uma oferece, conhecer as grades curriculares dos cursos, se os mesmos estão dispostos em horários pré-estabelecidos ou se são de livre acesso, podendo o aluno seguir os módulos a qualquer momento.

Ao percorrer as escolas de EAD o aluno consegue escolher um bom curso a ser feito, mas é necessário pesquisar sobre as exigências feitas pelas instituições na hora das provas, se estas serão presenciais ou não, se terão estágios e monografia, exigências para se adquirir um diploma.

Após a escolha do curso eleja a melhor instituição para você, aquela que oferece uma grade curricular que vá de encontro aos seus interesses, o tipo de tratamento que a mesma oferece, como você será atendido no decorrer do curso, se possui biblioteca virtual e agende sua entrevista. A gama de cursos dispostos no mercado é grande e variam entre cursos técnicos, graduações, pós-graduações, mestrados, cursos de línguas, dentre outros.

No mercado de trabalho, esses cursos estão sendo bem aceitos, pois acredita-se que graduados com esse tipo de formação são pessoas mais responsáveis e de maior compromisso.

Para se inscrever no vestibular EAD são necessários os mesmos documentos das escolas regulares, pois as leis brasileiras não sofreram alterações nesse sentido, exigindo carteira de identidade, fotografia 3x4, comprovante de conclusão do ensino médio e histórico escolar, reconhecidos pelo MEC.

Já para as especializações, as instituições apresentam regras próprias, mas os documentos básicos são: diploma que comprove a conclusão da graduação – também reconhecido pelo MEC, currículo e documentos pessoais. Algumas instituições exigem que o aluno participe de uma prova de seleção, outras não.

O melhor mesmo é que o aluno esteja seguro de sua escolha, para que não desista no meio do caminho, por problemas que poderiam ter sido analisados antes.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Veja Mais!
Educação A Distância
História da Educação A Distância e democratização do ensino

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

BARROS, Jussara de. "EAD – Primeiros Passos "; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/educacao/eadprimeiros-passos.htm>. Acesso em 29 de marco de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA