Topo

Curiosidades de Biologia

Biologia

Esta seção foi criada no intuito de informá-lo(a) sobre as curiosidades que envolvem a área da Biologia.
A baleia-azul é o maior animal do mundo, podendo atingir cerca de 30 metros de comprimento

A biologia é uma ciência ampla que se preocupa em estudar os seres vivos, suas características e suas interações com o meio e com outros seres. Além disso, essa ciência ajuda-nos a compreender desde a origem da vida até os problemas ambientais enfrentados atualmente.

Diversas áreas trabalham juntas para estudar a vida do planeta. Entre essas áreas, podemos citar a anatomia, botânica, zoologia, citologia, histologia, embriologia, evolução, ecologia, genética, fisiologia, paleontologia e sistemática.

A cada tema descobrimos o quanto a biologia é uma disciplina prazerosa e como cada detalhe é importante para cada ser vivo do planeta. Diante da tamanha variedade de seres, relações que eles estabelecem, além da complexa estrutura de seu corpo, é difícil não sentir dúvidas a respeito de diversos assuntos.

Baseando-se nisso, esta seção foi criada para abordar os assuntos mais intrigantes da área da Biologia. Incluem-se também textos sobre as novidades científicas e avanços em algumas áreas. Você descobrirá, por exemplo, como as vacinas foram criadas, o que é a bioinformática, por que roemos as unhas, entre várias outras curiosidades.

Vamos descobrir juntos as respostas das mais inquietantes perguntas?

Por Vanessa dos Santos