Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Stephen Crane

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Jornalista e escritor naturalista americano nascido em Newark, Nova Jersey, que deixou uma obra literária de tal qualidade que foi considerado um dos principais escritores dos Estados Unidos no século XIX e o impulsionador do naturalismo que caracterizaria grande parte da narrativa daquele país no século seguinte. Filho de um pastor metodista, formou-se na Universidade de Siracusa, onde escreveu o rascunho de seu primeiro romance: Maggie: A Girl of the Streets (1893). Mudou-se para Nova York, onde se dedicou ao jornalismo e publicou contos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Escreveu sua obra mais conhecida, The Red Badge of Courage (1895), um romance ambientado na guerra de secessão, transformada em filme por John Huston (1951). Cobriu como jornalista a guerra greco-turca (1897) e, um ano depois, a guerra hispano-americana. Nessa época publicou uma de suas mais célebres coleções de contos, The Open Boat, and Other Tales of Adventure (1898). Após voltar de Cuba, viajou para a Inglaterra, onde conheceu escritores como Joseph Conrad e H. G. Wells. A saudade de seu país ficou refletida em Whilomville Stories (1900). Empobrecido foi internado no sanatório de Badenweiler, na Alemanha, onde morreu prematuramente de tuberculose, complicada por malária.
Escritor do artigo
Escrito por: Keilla Renata Costa Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Stephen Crane"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/stephen-crane.htm. Acesso em 19 de abril de 2024.

De estudante para estudante